GIGANTE EM POSSIBILIDADES E SENSIBILIDADE SONORA

Este é o Latin! Queridinho de toda equipe FSA, o modelo da série Latin foi o primeiro Cajon acústico desenvolvido pela empresa e se tornou famoso por apresentar som de primeira grandeza em um instrumento com o melhor custo-benefício do catálogo da marca.


Com corpo feito em Madeira Sumaúma, assento em E.V.A., e pele selada, o modelo conquistou cajoneiros de todas as partes do mundo por se aproximar das raízes da origem do Cajon. “A intenção foi a de, justamente, resgatar e reforçar a autenticidade do instrumento e, ao mesmo tempo, torná-lo acessível ao maior número de pessoas”, ressalta o diretor da FSA Cajons, Victor Menezes.


Com esteira de 24 fios, dentro dos padrões criteriosos da FSA, o modelo tem 4,2 kg, o que o torna ainda mais versátil. É Cajon para estar por perto em toda ocasião e situação, afinal de contas, oferece as possibilidades encontradas em outros modelos reconhecidos – como o seu parceiro também famoso, o modelo Strike.


Como destaca o endorser e responsável pelos artistas, João Marcos (muito mais conhecido como Jesus), o modelo Latin agrada por muitos motivos. O profissional destaca que, o fato de a pele do Latin ser selada, não parafusada, proporciona um ganho muito grande na sensibilidade sonora do instrumento. “Por ter a pele selada ao corpo do instrumento, não parafusada, o modelo proporciona maior vibração, uma ressonância acústica potente.”


A arte que ilustra a pele do modelo é “outra viagem”: apresenta selos e referências a países da América Latina, com destaque para o Peru – o berço do Cajon.


Vale conferir o modelo Latin Series disponível no nosso catálogo, nos padrões visuais na cor Mogno, Cerejeira, Marfim, Tabaco e Preta.



Posts Recentes