FSA CAJONS: MATÉRIA-PRIMA DE PRIMEIRA, SEMPRE!

Assim como um repertório precisa ser muito bem pensado para uma apresentação de sucesso... Como uma melodia precisa abraçar a letra para a criação de uma canção inesquecível... O critério para a escolha dos materiais usados para a fabricação dos instrumentos da FSA Cajons é prioridade para a confecção e lançamento de todos os produtos.


Desde o primeiro Cajon projetado, toda a atenção da equipe FSA sempre foi em escolher os materiais que melhor proporcionam uma experiência sonora de qualidade. Assim, o processo para a criação de um instrumento precisa de muito estudo, além de vários e vários testes.


Nesse percurso de desenvolvimento e criação, inovações foram apresentadas ao mercado e muitas delas com a aplicação de materiais inéditos e/ou muito raros no setor.


PADRÃO DE QUALIDADE DOS CAJONS FSA

Todos os materiais passam por um processo de conferência drástico na chegada da mercadoria. Chapas de madeiras, parafusos, tintas e até madeiras maciças, como o Ébano ou Maple, que são produtos raros, passam pelo procedimento de conferência de qualidade, pelo padrão de fabricação ou, no caso as madeiras maciças, são catalogadas e armazenadas pelo tipo de corte: radial ou tangencial.



“Dentro da conferência existe uma régua de produtos padrão, que na chegada da mercadoria é confrontado. Qualquer alteração mínima é averiguada e corrigida, pelo setor de compras, na parte produtiva e no setor de qualidade”, destaca o diretor da FSA Cajons, Victor Menezes.



PARCERIAS DA FSA CAJONS

Assim como toda matéria-prima dos produtos é estudada, testada e planejada para a sua melhor performance, os parceiros que fornecem insumos para a composição e efetivação dos modelos também são escolhidos com critério.


“Temos vários parceiros estratégicos, como por exemplo, a Sayerlack, que é referência mundial em tintas e solventes. Nosso parceiro há anos. Às vezes, precisamos criar uma tinta com determinada textura ou acabamento e tudo isso é desenvolvido juntamente da equipe deles. A padronização da Sayerlack com os produtos é algo que eles levam muito a sério. É raro termos que retornar um lote de produtos por falta de padrão”, conta Victor.


Confira informações detalhadas sobre os produtos FSA Cajons no site, que conta com páginas específicas e especialmente construídas para a apresentação de cada modelo.



Quer comprar seu Cajon FSA em nossa Loja Oficial?

Acesse Aqui!





Posts Recentes