top of page

MAIS UMA INOVAÇÃO LANÇAMENTO 2021: UKULELE E PERCUSSÃO NO MESMO INSTRUMENTO

A intensidade sonora do Cajon, e do Bongô, unida à vibração única do Ukulele. É essa a experiência sonora inédita que a FSA apresenta ao mercado no seu Lançamento Especial 2021. Um instrumento versátil e inovador, que multiplica as possibilidades e experimentações musicais, unindo Cordas e Percussão no mesmo instrumento.





























 

Com o formato do famoso instrumento de cordas havaiano, o UKULELE HÍBRIDO FSA CAJONS proporciona também a sonoridade da percussão. “Em abril de 2020 tive a ideia de agregar um Cajon à parte traseira de um ukulele. Após um ano de muito trabalho, modelos, erros e acertos, e principalmente com o apoio de toda equipe FSA, finalizamos os primeiros modelos de Ukuleles Híbridos, que têm a verão Ukulele-Cajon e a alternativa Ukulele-Bongô”, conta o diretor da FSA Cajons, Victor Menezes.


As duas configurações do novo instrumento possibilitam timbres diversificados e foram apresentadas ao mercado em uma Live Especial de Lançamento realizada no dia 04/10.



ALL SOLID


Um diferencial importante do Ukulele Híbrido é que o instrumento é “All Solid”, ou seja, produzido 100% com madeira maciça. “Hoje no mercado, a grande maioria dos instrumentos é produzida em madeira laminada; em alguns casos, usam apenas o tampo em madeira sólida. Essa novidade que apresentamos é confeccionada completamente em madeiras nobres, como o abeto, ébano, maple, cedro e a imbuia figurada”, destaca Menezes.


O cuidado na projeção do design e escolha de materiais foram determinantes para a criação do novo instrumento.


PRAIAS DO BRASIL


Atualmente, as marcas internacionais reconhecidas na produção de Ukuleles têm nomes de praias havaianas, da Califórnia e de outras partes do mundo. Para entrar nessa vibe, e realizar uma homenagem ao belo litoral Brasileiro, a FSA optou por batizar as versões do novo Ukulele Híbrido com localidades brasileiras que atraem pessoas de todo o Planeta por suas praias. Temos, então, as versões Rio, Maresias, Floripa e Noronha.


O modelo Noronha conta com roseta e DOTS em Abalone, filete em Maple e cavalete e escala em ébano, além do tampo em abeto europeu radial. O headstock tem um design minimalista em homenagem a traseira do Cajon FSA.


O modelo Floripa tem tampo, laterais e fundo em imbuia sólida. O braço é em cedro com tarraxas blindadas. A roseta homenageia a ponte Hercílio Luz, um dos cartões-postais da “Ilha da Magia”, a bela Florianópolis.


Os modelos Rio e Maresias são todos feitos em cedro sólido. Tampo, laterais e fundo maciço para proporcionar a melhor vibração da madeira na hora do play. Conta com tarraxas blindadas e trava para correia, para maior conforto na execução da parte percussiva. O modelo Rio tem a roseta em homenagem a famosa calçada da Praia de Copacabana no Rio de Janeiro.




Confira os modelos do Ukulele Hibrido FSA na Loja Oficial




Comments


Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
bottom of page