Buscar
  • Victor Menezes

Tajon: No palco, na rua, em todo momento



Peru é o berço do Cajon mas a evolução que veio para ajudar bateristas e cajoneros, é mérito nacional. Desenvolvido e patenteado pela FSA Cajons, o Tajon não veio para substituir a bateria nem tampouco o Cajon e sim completar o setup ou para ser usado em situações que exigem mobilidade. Bruno Luiz do Nascimento Silva, conhecido como Bruno Nasi, conheceu o instrumento pessoalmente em um Workshop na Barra da Tijuca com o baterista Cleverson Silva, onde decidiu definitivamente que precisava do Tajon em seu setup.

Bruno, 26 anos, Carioca, é músico desde os 15 e tem uma rotina integral dedicada à música. Gravações em estúdios, aulas e apresentações ao vivo. “O Tajon está presente em praticamente todos os meus trabalhos, independente do estilo musical com versatilidade sonora e afinação idêntica ao de uma bateria, sem contar o conforto tanto para transporte como para uso em setups maiores onde é necessário um instrumento com um som mais específico de acordo com a linguagem do projeto, a praticidade para o uso é gigante”, afirma Bruno.

A FSA investe em tecnologia para atender músicos profissionais e iniciantes e hoje, conta com 4 linhas de Tajons em seu portfólio. A versão Standard, que possui corpo compacto e leve; Master, com 2 tons e uma caixa; Bass para quem procura um som mais grave e tem preferência por polegadas maiores de tambor e o Flip, que possui uma caixa retrátil com diferentes sonoridades.

0 visualização

FSA CAJONS

 

Araçatuba/SP - Brazil

CONTACT US

 

Whether you’re looking for answers, would like to solve a problem, or just want to let us know how we did.

FSA® All rights reserved

  • Facebook - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle
  • YouTube - Grey Circle