Buscar
  • Victor Menezes

Feito no Brasil com padrões internacionais. Como o sistema LEAN transformou a FSA Cajons?

Atualizado: Mai 4




Quem nunca batucou com as mãos We Will Rock You do Queen? O ritmo está na alma de todos e nos lares brasileiros. Hoje o Ukulelê preencheu o espaço da mobilidade que faltava no violão e a dupla perfeita para ele sem dúvidas é o Cajon. De origem peruana o Cajon conquistou muitos países como Espanha, Estados Unidos e no Brasil ele foi recebido de portas abertas. Há pouco mais de 10 anos, o caixote de madeira que despertava olhares curiosos ganhou fama e hoje, espaço nas prateleiras de todas as lojas de norte a sul do país.

Conhecida por inovação, a FSA está em seu décimo primeiro ano à todo vapor, com mais de 220 produtos em linha, pois o mercado da música exige produtos diferentes que facilitam a vida do músico. Victor Menezes, fundador da FSA Cajons conclui que muitas pessoas começam a tocar um instrumento pelo cajon, isso aumenta a responsabilidade para que o instrumento não quebre a expectativa de boas vindas à música. “Para quem já é músico, procuramos sempre o máximo de qualidade sonora e versatilidade para facilitar a logística do dia-a-dia”, afirma.

Feito no Brasil, para brasileiros. A FSA é apaixonada por música e ter uma fábrica 100% nacional trouxe vantagens como facilidade de criar novos produtos e linhas de produções, situação que fica inviável em produtos fabricados na china, por exemplo. O prazo entrega se torna rápido e competitivo a nível nacional.

Depois de iniciar um processo de exportação para Estados Unidos, Alemanha, França entre outros países, a FSA sentiu a necessidade de aprimorar ainda mais, desta vez, implantando o sistema de produção Lean, consagrado nas indústrias mais desenvolvidas do mundo.

O consumidor final é o maior beneficiado, pois no Sistema  Lean, a pessoa mais importante na empresa é o cliente. Essa filosofia muda a forma de produzir e pensar, criando métodos que otimizam o tempo, elimina desperdícios, padroniza processos de produção, aumenta a qualidade e produtividade. “Imagine um vídeo de uma fábrica que produz 150 cajons por dia tocando uma música clássica. É exatamente esse o sentimento após o Sistema implantado" afirma Victor.

76 visualizações

FSA CAJONS

 

Araçatuba/SP - Brazil

CONTACT US

 

Whether you’re looking for answers, would like to solve a problem, or just want to let us know how we did.

FSA® All rights reserved

  • Facebook - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle
  • YouTube - Grey Circle